A Turma do Bairro se apresenta no Hospital do Coração, em São Paulo


Visita fez parte da programação do mês da criança do HCor


Nesta semana, A TURMA DO BAIRRO pegou a estrada: foi levar sua alegria ao Hospital do Coração (HCor), em São Paulo. O programa educativo da SORRI-BAURU fez sua apresentação de teatro interativo e oficina de vivência para cerca de cem pessoas, principalmente para filhos de colaboradores do HCor.


O hospital promove, no mês da criança, um concurso de desenho e o tema de 2019 foi Diversidade: o privilégio de conviver com as diferenças no seu cotidiano. No dia da premiação, A TURMA DO BAIRRO interagiu com as crianças com os personagens Marcos (que tem paralisia cerebral), Ronaldo (cego), Clara (deficiente auditiva) e a curiosa Patrícia. "A criançada colaborou bastante. Alguns deles já sabiam um pouco sobre a deficiência e já atuam como multiplicadores da inclusão", diz a coordenadora da TURMA, Gina Mitsunaga.

Durante a interação, os personagens responderam às perguntas com muita naturalidade. Marcos, por exemplo, contou como faz xixi no banheiro e ensinou como as pessoas podem ajudar um cadeirante a subir e descer escadas quando não existe rampa ou elevador. Já o Ronaldo disse que anda de bicicleta ("Na garupa, é claro! Carona é comigo mesmo!"), que vai à escola e falou sobre seu esporte preferido. As crianças perceberam que ser diferente não significa ser pior ou melhor do que o outro. "Esse é o nosso grande desafio: por onde passarmos, aumentar cada vez mais essa turma que vai mudar o mundo", comenta Gina, que estava acompanhada de Luciano Dias, Gyovana Rozante e Viviane Gomes, profissionais da SORRI-BAURU que atuam voluntariamente no programa educativo.


Seja um doador
Empresas privadas e pessoas físicas podem contribuir com o trabalho da SORRI-BAURU, que atende milhares de pessoas gratuitamente. Clique aqui e saiba como ajudar.

Mais informações sobre a SORRI-BAURU pelo telefone (14) 4009-1000

Nossas mídias sociais (clique para acessar):

Facebook
Instagram
LinkedIn
Twitter


Fotos: Divulgação/SORRI-BAURU


Galeria de fotos