SORRI-BAURU agora atende pela Unimed Bauru


Conheça as sete áreas contempladas pelas intervenções, que acontecem na sede da Instituição


Há 43 anos mantendo um Centro de Reabilitação para pessoas com deficiências físicas, intelectuais e múltiplas, que é referência para atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a SORRI-BAURU dá um novo passo, estendendo sua excelência para a prestação de serviços credenciados pela Unimed Bauru.

Os atendimentos já começaram e a avaliação inicial é bastante positiva. “Para nós, da Unimed Bauru, é uma grande alegria ter a Sorri como uma de nossas credenciadas. É uma instituição de grande relevância no cenário nacional, com destaque para seus serviços de ponta na área de reabilitação”, salienta o diretor administrativo da Unimed Bauru, Luciano Humberto Soares Camargo.


“Acabamos de ser premiados como uma das 100 melhores ONGs do Brasil e o fato de sermos credenciados pela Unimed é mais um reconhecimento do nosso trabalho. Estamos muito felizes com essa prova de confiança na capacidade profissional da nossa equipe. Temos certeza de que essa parceria será proveitosa para os usuários da Unimed”, destaca o presidente da SORRI-BAURU, João Bidu.


A SORRI-BAURU se planejou para o novo desafio, destacando equipes para prestar esses atendimentos em sua sede (avenida Nações Unidas, 53-40). Usuários da Unimed Bauru, mediante guia encaminhada pelo médico, podem procurar a Instituição nas seguintes áreas:


Autismo
Considerada referência no atendimento a crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista, a SORRI-BAURU tem expertise em diagnóstico e intervenções com uma equipe multidisciplinar, formada por fonoaudiólogos, psicólogos e terapeutas ocupacionais. As abordagens e métodos utilizados abrangem apoio à família e à equipe escolar.


Paralisia cerebral
Extensivo a comprometimentos (de mobilidade e/ou cognitivo) leve, moderado e grave, com avaliação específica, plano terapêutico e intervenções nas áreas de fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia e nutrição.

Atraso no desenvolvimento neuropsicomotor
Intervenção precoce em bebês com atraso no desenvolvimento ou desenvolvimento atípico. Além da avaliação específica e plano terapêutico multidisciplinar (fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia e nutrição), há um trabalho de orientação à família para os estímulos na rotina doméstica.


Doenças neurodegenerativas
As intervenções para o paciente que apresenta declínio progressivo da força muscular e da mobilidade acontecem nas áreas de fisioterapia, terapia ocupacional e fonoaudiologia.


Parkinson
Intervenções terapêuticas realizadas por grau de evolução (leve ou moderado a grave) nas áreas de fisioterapia, terapia ocupacional e fonoaudiologia.


Acidente vascular encefálico
Identificação do grau de evolução dos comprometimentos (leve, moderado ou grave) e plano terapêutico para intervenções nas áreas de fisioterapia, terapia ocupacional e fonoaudiologia.

Ortopedia, traumatologia e pós-operatório
O trabalho de excelência do setor de fisioterapia da SORRI-BAURU a serviço dos usuários da Unimed Bauru.

Mais informações sobre a SORRI-BAURU pelo telefone (14) 4009-1000

Nossas mídias sociais (clique para acessar):

Facebook
Instagram
LinkedIn
Twitter

Fotos: Rafael Nakaoka, Renato Rodrigues e Fernando Beagá/SORRI-BAURU


Galeria de fotos