"Cidadania é empoderar pessoas"


Palavras do presidente do Instituto Cooperforte, José Rogaciário dos Santos, grande parceiro da SORRI-BAURU


No último mês de dezembro, o Programa de Educação e Reabilitação Profissional da SORRI-BAURU celebrou a formatura de 124 alunos de seus cursos de Inclusão Produtiva. Entre eles, os da Oficina de Confeitaria Bolos e Tortas, realizada em parceria com a Secretaria Municipal do Bem-Estar Social e o Instituto Cooperforte. José Rogaciário dos Santos, presidente do Instituto (que apoia iniciativas de responsabilidade social por todo o Brasil), esteve na solenidade de entrega dos diplomas e discursou com entusiasmo sobre o resultado do trabalho ao qual deu suporte. Confira:

“A SORRI-BAURU nos surpreende a cada projeto. Cada vez o Instituto Cooperforte faz um desafio maior e ela preenche item por item todos os pré-requisitos necessários para um projeto bem-sucedido. Desde a constituição da competente equipe técnica, à formação de um núcleo gestor, que acompanha e dá sustentação ao projeto, e a governança da Instituição, sempre comprometida.

Valorizamos a assistência social, tão importante por ver o lado invisível do projeto em visitas domiciliares, conversas, e não deixar haver descontinuidade na participação dos alunos. É emocionante contemplar toda essa rede de solidariedade. Isso nos convence cada vez mais que não se faz nada sozinho e acreditamos que cidadania é empoderar pessoas.

Não queremos ser apenas financiadores, colocar o dinheiro na conta da Instituição, cruzar os braços e esperar o resultado. Por isso contribuímos na prática, promovemos nossas oficinas de educação financeira. E acompanhamos de perto. Valem a pena horas e horas de viagem para chegar até aqui e contemplar esse sucesso. Estou emocionado com o que estou vendo aqui. Parabéns a todos!”

Seja um doador

Empresas privadas e pessoas físicas podem contribuir com o trabalho da SORRI-BAURU, que atende milhares de pessoas gratuitamente. Clique aqui e saiba como ajudar.

Como ser atendido pela SORRI-BAURU

O Centro Especializado em Reabilitação da SORRI-BAURU é referência na inserção da pessoa com deficiência na vida em comunidade e no mercado de trabalho. Clique aqui e saiba como ser atendido pela Instituição.


Mais informações sobre a SORRI-BAURU pelo telefone (14) 4009-1000

Nossas mídias sociais (clique para acessar):

Facebook
Instagram
LinkedIn
Twitter

Fotos: Rafael Nakaoka e Fernando Beagá/SORRI-BAURU


Galeria de fotos