"Nossa equipe deu uma grande lição de empatia"


João Bidu, presidente da SORRI-BAURU, fala sobre a adaptação da Instituição à pandemia


Como disse na abertura do nosso Relatório de Atividades do ano passado, "2020 estava se desenhando como mais um ano muito difícil para a SORRI-BAURU". O que não esperávamos é que, além dos problemas financeiros, tivéssemos que enfrentar essa catastrófica pandemia que, desnecessário dizer, prejudicou e mudou a vida de todo o mundo. Além da falta de dinheiro, tivemos que nos reinventar para nos adaptar aos novos protocolos de saúde. E, mais uma vez, a nossa equipe deu uma grande lição de comprometimento, empatia e coragem.


Para se ter uma ideia, suspendemos os atendimentos apenas de 23 de março a 25 de abril. Voltamos com tudo? Claro que não. O retorno foi parcial, gradual, mas aí descobrimos que a tecnologia poderia ser nossa grande aliada para não deixar os usuários sem atendimento. E foi. Com o uso de computadores e smartphones, nossos profissionais entraram nas casas dos nossos usuários, garantindo o vínculo e a continuidade das orientações para o processo de reabilitação. Nos casos especiais, foi possível fazer atendimento presencial, acolhendo as necessidades dos pacientes em menor tempo possível de permanência no serviço e evitando aglomerações. No nosso Relatório Anual 2020, vocês verão relatos dessas e de outras situações que tivemos que administrar para enfrentar a pandemia - e também ver os rostos da nossa valorosa equipe.


Apesar de tudo, temos um número bonito para mostrar: 112.365 atendimentos para 4.240 pessoas. É pra glorificar de pé, não é? E mais: destaco e agradeço a compreensão das nossas lideranças, que numa demonstração de apreço e parceria com a SORRI-BAURU aceitaram redução de salários para podermos, juntos, enfrentar e vencer talvez o ano mais difícil dos nossos 44 anos de existência.


Como sempre faço, agradeço a confiança dos órgãos públicos, o apoio de empresas (sempre com destaque para o Tauste Ação Social), pessoas, clubes de serviço e tantas outras forças da sociedade civil que nos deram sustentação em 2020. E em especial a Ecovita e Paschoalotto, patrocinadoras da impressão do Relatório. E como será 2021? Sabemos que vai ser tão ou mais difícil que o ano passado, mas a resistência, capacidade de transformação e aprendizado hão de dar uma força a mais para a gente conseguir manter cada vez mais vivos os Valores da SORRI-BAURU. Um abraço!


JOÃO BIDU
Presidente da SORRI-BAURU



Seja sócio-contribuinte da SORRI-BAURU! Clique aqui para saber como participar.

 



Nossas mídias sociais (clique para acessar):

Facebook
Instagram
LinkedIn
Twitter




"Nossa equipe deu uma grande lição de empatia"