Notícias

Aos 47 anos, SORRI-BAURU reafirma seu pioneirismo com novos projetos

Iniciativas ampliam quantidade de atendimentos e diversificam atividades da Instituição

Aos 47 anos, SORRI-BAURU reafirma seu pioneirismo com novos projetos

A SORRI-BAURU completa 47 anos nesta segunda-feira, 25 de setembro, celebrando novos passos. Pioneira desde sua fundação, em 1976, quando lançou uma abordagem dinâmica e humanizada sobre a reabilitação de pessoas com deficiência, a Instituição tem ampliado e diversificado seus atendimentos por meio de projetos aprovados por exigentes processos seletivos.


Apoiado pelo Instituto Credicitrus, o projeto SORRI Gourmet estimula pessoas atendidas pela Oficina de Confeitaria e Panificação a empreender. Essas pessoas produzem, administram a rotina de vendas e dividem a receita da operação dos dois carrinhos gourmet, que comercializam salgados, doces e bebidas ao público do Centro de Reabilitação da SORRI-BAURU.


Beneficiado pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condeca) e patrocinado pela Paschoalotto, pela Tilibra e por pessoas físicas, que destinaram imposto de renda, o projeto Levemente adota a meditação como atividade complementar no processo de reabilitação de crianças e adolescentes com diagnósticos de TEA (Transtorno do Espectro Autista), transtornos de aprendizagem, deficiência intelectual e TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade).


Um dos três projetos aprovados entre mais de 400 concorrentes pelo apoio da Fundação Toyota do Brasil, o Ecotech Inclusivo oferecerá capacitação em robótica adaptada e inteligência artificial a 30 pessoas, entre 16 e 30 anos, atendidas na SORRI-BAURU. A aplicação prática dessa iniciativa, que começará em 2024, será criar um sistema de irrigação automática dos jardins do Centro de Reabilitação (que fica na quadra 53 da Nações Unidas).


Três ótimas notícias em um ano já marcado pela realização de um sonho antigo: a inauguração da nova recepção do Centro de Reabilitação, ampla e confortável para receber o público. A obra foi viabilizada pelos recursos da campanha "Panetone Solidário", do Tauste Ação Social, que também aportou valor adicional para contemplar o orçamento.


Além dos atendimentos de reabilitação a cerca de 5 mil pessoas anualmente (com deficiências física, intelectual, auditiva, múltiplas e TEA), a SORRI-BAURU faz a gestão das oito Unidades de Saúde da Família que atuam no município, contemplando um território que abrange 60 mil pessoas.


"A SORRI-BAURU vive um momento muito especial por conseguir viabilizar projetos que ampliam os atendimentos. Essa confiança depositada por institutos, empresas parceiras, demais doadores e poder público se deve pela transparência da nossa gestão e pelo belo trabalho da nossa equipe de colaboradores", celebra o presidente João Bidu.


Fotos: Hugo Moreira/SORRI-BAURU



Sabia que você pode doar para a SORRI-BAURU via PIX?

Você pode doar qualquer valor. Nossa chave PIX é o e-mail financeiro@sorribauru.br. Depois, envie o comprovante para o mesmo e-mail: financeiro@sorribauru.com.br.

 

Nossas mídias sociais (clique para acessar):

Facebook
Instagram
LinkedIn


Galeria de fotos



Aos 47 anos, SORRI-BAURU reafirma seu pioneirismo com novos projetos